Harry Potter e seus GRANDES números

Que a saga Harry Potter agrada multidões todos já sabem, mas será que as pessoas tem noção do milionário império pertencente a franquia?! Vamos aos números!

  •  520 003 pessoas seguem J.K Rowling no Twitter mesmo que a autora de Harry Potter tenha escrito apenas seis tweets. “Caneta e papel AINDA são a minha prioridade no momento”, diz um.
  • 25 milhões de dólares,  esse foi o quanto Daniel Radcliffe faturou ano passado interpretando Harry Potter.
  • Em 2001, Jelly Belly começou a vender versões reais da famosa guloseima Feijãozinho de Todos os Sabores (inspirado no imaginário de Harry Potter). A guloseima fez tanto sucesso que hoje existem 20 sabores, incluindo sabor meleca, pimenta preta, grama e ovo podre.
  • 40 milhões foi o que a quantidade de vídeo games de Harry Potter vendidos pela Electronic Arts, gerando um lucro de 1 bilhão de dólares.
  • Pelo menos 13 faculdades têm ensinado cursos temáticos de Harry Potter. Incluindo a faculdade Swarthmore (Lutando contra Voldmort), Yale (Teologia Cristã e Harry Potter) e Oregon State (Encontrando seu Patrono).
  • 20 000 espectadores assistiram 46 equipes correr em vassouras na Copa do Mundo de Quadribol de 2010 em Nova York, que fez uma homenagem ao esporte favorito de Harry Potter. O vencedor veio do Middlebury College, que abriga a Associação Internacional de Quadribol.
  • 200 milhões de dólares foram gastos pela Universal Orlando Resord para o desenvolvimento da atração O Mundo Mágico de Harry Potter, que abriu em Junho de 2010. Dentro de 3 meses, atendimento geral parque cresceu 36%, a o lucro subiu 60%  e  a venda de mercadorias dobrou.
  • O filme do Bruxinho tem faturado quase 6,4 bilhões de dólares no mundo todo, fazendo de Harry Potter a franquia de maior bilheteria em série de filmes da história. Ficando na frente de James Bond (5,1 bilhões), Star Wars (4,4 bilhões) e Srek (3 bilhões).
  • Os livros de Harry Potter estão disponíveis em 69 idiomas, incluindo bengali e cingaleses. Já venderam pelo menos 400 milhões de cópias em todo o mundo, mais do que qualquer outra série de livros.
  • 974 milhões de dólares foi o que o 1º filme de Harry Potter, Harry Potter e a Pera Filosofal, faturou e ficou em oitavo no ranking das maiores bilheterias, recebendo três indicações ao Oscar.
  • Os filmes de Harry Potter já foram indicados a nove Oscar e todos os filmes estão entre as30 maiores bilheterias da história do cinema.
Fonte: Slashfilm
E ainda tem gente que se recusa a acreditar nessa magia! TROUXAS!
Samantha Millan.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s